terça-feira, 31 de maio de 2011

O sapo e a água quente!

    O sapo e a água quente!
     Se colocar um sapo numa panela de água fervendo: ele pula fora e salva a própria vida.
     Mas, se você colocar o sapo numa panela de água fria e for esquentando água aos poucos, ele não percebe a mudança da temperatura e morre cozido.
·        Mas por que o sapo não pula quando a água começa a ficar quente?
·        Será que ele não sente que a água esquentou?
Vamos tentar descobrir! Para isso vamos tomar a personalidade dele, enquanto a água está esquentando, e verificar o que se passa na cabeça do sapo:
28 graus.

Hummm... Que água gostosa!

32 graus.

É... A água está boazinha.

36 graus.

Esta água está ficando sem graça, será que está esquentando?
Bobagem!
Por que a água iria esquentar?
Deve ser impressão minha.

38 graus.

Estou ficando com calor...
Que Droga de água!
Ela nunca foi quente, por que está esquentando?

39 graus.

Essa água é uma porcaria!
Melhor nadar um pouco em círculos até a água esfriar de novo.

40 graus.

Esta água é muito quente, hummm... Que ruim!
Vou voltar lá para aquele lado que estava mais fresco, ou será que é melhor esperar um pouco?

42 graus.

Realmente, esta água está péssima, quente de verdade, tenho que falar com o supervisor das águas.
Claro, eu podia pular fora, mas onde será que vou cair?
Melhor esperar só mais um pouquinho.

43 graus.

MEU DEUS!
Será que eu tenho que fazer tudo por aqui?
Já reclamei e ninguém toma uma atitude?

44 gruas.

Mas este supervisor de águas não faz nada?
Será que ninguém nota que a água está super quente?
Vou esperar mais um pouco...

45 graus

Se ninguém fizer nada, eu vou fazer um escândalo...
Aiiiiiiiiiiiiii que CALORRRRRRRRRR!

46 graus.

Eu devia ter pulado fora quando eu tive oportunidade, agora é tarde.
Estou sem forças.

48 graus.

“Sapo Morto”.


Mas por que o sapo não pulou?

     Muitas vezes nos deparamos com situações complicadas, vendo o “tempo fechar” para o nosso lado, e simplesmente viramos o sapo do conto. Pois não tomamos atitudes, sempre achando que está tudo muito bom, e quando percebemos que não está nada bom, ficamos esperando a solução cair do céu ou então esperando alguém reagir em nosso lugar, - Ai! É só questão de tempo para estarmos “mortos”.
     Então para qualquer situação em nossa vida, - vale para qualquer área (profissional e pessoal), não só para administração -, devemos ou fugir nos primeiros sintomas de "algo" diferente, ou então caso não perceba de imediato, pule fora dessa “água” assim que perceber, pois é muito melhor sair ferido, e machucado, porem vivo, e pronto para agir, do que esperar o tempo passar e ser apenas um sapo fervido na história!
      

Twitter: @miltoncampelojr
Email: miltonc.jr@hotmail.com

 Aprender sempre é um bom negócio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário